Vista Alegre: Seniores de Ílhavo no teatro em encontro de gerações.

2017-12-18 16:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Laboratório das Artes, Teatro da Vista Alegre, acolhe esta terça um encontro de gerações em torno do teatro.

O Grupo de Teatro “Ribalta” vai levar a cena a peça “O Principezinho” com um elenco composto maioritariamente por crianças para os Espaços Maior Idade, clientes das quatro Estruturas Residenciais Para Pessoas Idosas (CASCI, Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Nazaré e Património dos Pobres da Freguesia de Ílhavo (Lar de S. José), Obra da Providência, Clube Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo e Espaço Sénior da Junta da Freguesia da Gafanha da Nazaré) num universo de mais de 150 pessoas.

De seguida realizar-se-á um momento de convívio num lanche partilhado, em que já é tradição as utilizadoras dos Espaços Maior Idade partilharem os seus dotes gastronómicos com todos os presentes, num roteiro por todas as iguarias típicas desta altura do ano.

A atividade de seniores não se esgota no teatro e Quarta-feira, dia 20, é dia em que os Maiores de Idade irão estar, a partir das 10h00, na Gafanha da Nazaré, em ação junto do comércio tradicional.

São cerca de 30 os seniores que irão declamar poemas de autores emblemáticos, realizar demonstrações de zumba natalício, dramatizações, cânticos de natal, entre tantas outras performances.

O ponto de encontro é junto à Farmácia Branco. Iniciativa adiada na semana passada devido ao mau tempo e que será cumprida esta semana como aposta na dinamização do comércio e na socialização.

A autarquia acredita que este esforço vai ajudar a construir “relacionamentos mais afetivos entre gerações”, suprimindo o “distanciamento e reduzindo estereótipos que impedem a aproximação entre as pessoas”.