Victor Hugo Pontes volta a assumir curadoria do Estágio de Dança de Aveiro.

2020-01-31 09:59

Categoria: 

Concelho: 

Victor Hugo Pontes volta a assumir curadoria do Estágio de Dança de Aveiro.

A autarquia dá início à apresentação da sua 25ª edição, iniciativa que decorre entre 30 de março e 4 de abril, com inscrições abertas até 26 de março.

Em 2020 o Estágio volta a contar com a curadoria de Victor Hugo Pontes, convidado do Teatro Aveirense, pelo 4.º ano consecutivo para assumir essa função.

Os interessados poderão escolher entre vários estilos, divididos por grupos com diferentes faixas etárias, com início aos oito anos.

Há aulas de manhã e laboratórios criativos à tarde, para que tanto o potencial técnico como as capacidades criativas dos participantes sejam desenvolvidas.

Como habitualmente, o resultado do Laboratório Criativo será apresentado ao público, com sessão marcada para o dia 4 de abril às 16h30, no palco do Teatro Aveirense

Os estilos presentes nesta edição são Clássica, Contemporânea, House Dance, Flying Low Technique, Breakdance e Gaga Dancers, todos com formadores reconhecidos.

André Speedy Garcia, Barbora Hruskova, Cristina Planas Leitão, Daniela Cruz, Elisabeth Lambeck, Francisco Pinho, Lucia Afonso, Mafalda Deville, Maria Antunes, Paulo Mota, Rani Lebzelter, Roberto Mendes e Susana Matos fazem parte do quadro de formadores.

O próprio Victor Hugo Pontes irá orientar um laboratório que terá as memórias do Estagio de Dança de Aveiro como fio condutor, a ser construído com os testemunhos de quem participou na iniciativa ao longo das suas 25 edições.

Os mesmos formadores irão reunir-se com o público numa sessão marcada para o dia 30 de março, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, onde irão falar sobre os seus percursos profissionais, numa sessão que se quer intimista e reveladora.