Vice Reitor da Universidade Nova e diretor de serviço em Santa Marta dá conferência no hospital.

2017-11-17 09:17

Categoria: 

Concelho: 

José Fragata é o orador em mais uma conferência “Marés” no Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Vai falar sobre gestão hospitalar.

Nascido em 1953 José Fragata licenciou-se em medicina em 1976. Fez a sua formação pós-graduada em Portugal e no Reino Unido, doutorando-se em medicina em 1992. Atualmente é o Chefe de Serviço da carreira médica hospitalar no Hospital de Santa Marta e Diretor do Serviço. É ainda Vice-Reitor da Universidade Nova de Lisboa.

Cirurgião cardíaco desde 1985, desenvolve uma ativa prática cirúrgica, tendo como sub-especialidade a cirurgia cardíaca pediátrica. Dedica ainda muito do seu tempo ao ensino e à investigação.

Autor de cerca de 150 comunicações e de 40 trabalhos científicos os seus interesses são, para além da cirurgia cardíaca, a gestão da saúde, com ênfase para a estratificação do risco clínico, a avaliação da performance, a análise dos erros e a gestão clínica.

“Gestão em Saúde: Volume Based vs Value Based” é o mote da sua apresentação no Ciclo de Conferências do CHBV que pretende proporcionar aos colaboradores deste Centro Hospitalar e aos parceiros a oportunidade de aprofundar conhecimentos e de adquirir novas formas de ver e estar no mundo.

Sessão às 11h no Salão Nobre do Hospital de Aveiro.