Viagem à Curia no encerramento do ano nos Espaços da Maioridade.

2016-06-21 11:15

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ílhavo assinala, na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, o encerramento da atividade da época 2015/2016 dos Espaços Maior Idade. O dia começará com um passeio até à Curia, onde terá lugar um almoço/piquenique partilhado. A tarde está reservada para uma visita ao Aliança Underground Museum, em Anadia.

Os Espaços Maior Idade foram criados com o objetivo de estimular a participação ativa e a interação através da partilha de afeto e de prazer, realçar a criação, a compreensão e a confrontação de ideias, revalorizar as experiências pessoais, incentivar à criatividade e novas formas de expressão, expressar atitudes e comportamentos culturais, divulgar conhecimentos, artes e saberes, melhorar o bem-estar físico e psicológico, aumentar a autoestima e autoconfiança, desenvolver a motricidade manual e a coordenação psicomotora, revelar novos costumes e necessidades de ocupação para a vida quotidiana e proporcionar uma melhor qualidade de vida das pessoas mais velhas.

Os Espaços Maior Idade funcionam semanalmente na Biblioteca Municipal de Ílhavo, bem como nos respetivos Polos de Leitura e no Fórum Municipal da Maior Idade, durante uma tarde por semana, em cada uma das freguesias do Município.