Versão moderna do espetáculo “Alice no País das Maravilhas” em exibição este sábado na Casa da Cultura de Ílhavo.

2019-01-25 09:20

Categoria: 

Concelho: 

O espetáculo “Alice no País das Maravilhas” está em exibição este sábado na Casa da Cultura de Ílhavo.

Dezenas de atores, uma banda e um sentido crítico apurado na base de um espetáculo que tem encantado gerações.

Ricardo Neves-Neves e Maria João Luís são os encenadores deste “Alice no País das Maravilhas”, numa versão especial em que o absurdo, o político e o moderno ganham asas.

É no sábado, 26 de janeiro, às 21h30, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Na obra de Charles Lutwidge Dogson, publicada em 1865, sob o pseudónimo de Lewis Carroll: Alice é uma menina que é atraída para uma toca de coelho, onde cai e é transportada para um lugar fantástico, povoado por criaturas particulares e onde impera uma lógica absurda e paralela.

Nesta versão, encenada por Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves, há uma mutação sonora, através de um coro e, por isso, a mutação de Alice torna-se também visual. Alice não é Alice para ser Alices: um coro heterogéneo que, através da palavra falada e cantada, assume diferentes formas, ritmos e estados de espírito. No elenco estão nomes bem conhecidos do público como Maria João Luís, Beatriz Frazão, Pedro Lacerda e João Jesus.

Os bilhetes estão à venda nos espaços 23 Milhas e na bilheteira online da BOL.

Nas propostas do fim de semana destaque para o Irlandês David Keenan que atua no segundo Acorda à Tarde deste ano na Vista Alegre na tarde de domingo.

É uma das grandes revelações do panorama musical irlandês e apresenta o seu novo disco no segundo concerto do ciclo Acorda à Tarde, no Laboratório das Artes do Teatro Vista Alegre, no próximo domingo, 27 de janeiro, às 16h00.

A história pública de David Keenan começa de forma insólita, aos 20 anos, quando um vídeo seu feito e partilhado por um taxista se torna viral nas redes sociais. O jovem e ágil Keenan acabou por tomar de assalto o underground de cantautores irlandeses, tornando-se um artista de culto entre eles.

Rodeado e impulsionado por artistas de renome, David Keenan tem já um trabalho sólido com o seu primeiro disco “Evidence of Living”.

Este é um concerto inserido na parceria TRILHA, com a Indieror, de Chaves, e o projeto 48/20, de Fafe. O Acorda à Tarde termina com uma conversa com o artista, acompanhada, como já é habitual neste ciclo, de chá, biscoitos e mantas.