Vasco Sacramento ambiciona Arena Multiusos na região de Aveiro e elogia projectos culturais de Aveiro e Ílhavo.

2017-11-15 13:12

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O responsável pela produtora 'Sons em Trânsito' desafia os Municípios da Região de Aveiro a pensarem na criação de uma arena multiusos que sirva os vários Municípios, com capacidade para albergar espetáculos que os centros culturais e os cineteatros não conseguem, pela lotação limitada a 500 ou 600 lugares.

Vasco Sacramento (na foto) afirma que os exemplos de Guimarães, Viseu, Gondomar e Portimão "abrem boas perspetivas de retorno".

Admite que depois do Euro 2014 "há desconfiança" em torno de tudo o que é investimento público mas lembra que há espetáculos que teriam cabimento na Região de Aveiro se existisse essa sala multiusos. (com áudio)

O responsável pela produtora 'Sons em Trânsito', que organiza a partir de dia 20, o VIII Festival de Músicas do Mundo de Aveiro, está hoje entre os produtores mais influentes do país com esta empresa sediada em Aveiro.

Afirma que Aveiro e Ílhavo "são e serão sempre" a sua casa. Deixou elogios aos programadores do '23 Milhas' e do 'Teatro Aveirense'. No caso de Aveiro diz que José Pina e Ribau Esteves acabaram com o tempo de queimar diretores artísticos. "Algumas das pessoas que passaram pelo Teatro Aveirense, apesar da sua boa vontade, não fizeram as coisas acontecer. Finalmente o TA está em paz, há um tempo novo, sente-se isso. Era um cemitério de directores artísticos.. Passaram por ali sete ou oito pessoas, que tiveram sucesso noutros sítios, e ali não conseguiram vingar", disse.

Vasco Sacramento em entrevista ao programa 'Conversas' que é emitido hoje, depois das 19h00.