Vagueira acolhe feira da saúde.

2016-08-11 20:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Largo Parracho Branco, recebe, este fim de semana, dias 14 e 15 de agosto de 2016, a Feira Saudável, uma iniciativa da Câmara Municipal que vai na sua 5ª edição.

Ao longo dos dois dias da feira, a partir das 9h00, o largo será o palco de diversas atividades ligadas à temática da adoção e manutenção de estilos de vida saudáveis e fisicamente ativos. E a sua importância para a saúde e bem estar.

Graças à colaboração de diversas entidades e empresas locais, a 5.ª edição da Feira Saudável irá proporcionar, de forma gratuita, a realização de diversos rastreios em tensão arterial, glicemia, colesterol, IMC, melanoma, visual, fala, psicológico, auditivo, oral, podopostural, postural e vascular.

Na Feira será, ainda, possível, usufruir de massagens de relaxamento, de nutrição celular para a pele , bem como participar em sessões de esclarecimento sobre a prevenção da doença oncológica, sobre o padrão alimentar mediterrânico e sobre naturopatia.

Paralelamente a estas atividades, decorrerá uma recolha de sangue promovida pela ADASMA, estando presente a unidade móvel do Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Dada a importância da atividade física para saúde, a Feira Saudável contempla também a realização de aulas livres de Step, Jump e modalidades exclusivas do Holmes Place.

Serão ainda realizados dois showcookings, pelas 11h30, dedicados à cozinha saudável. No dia 15, os visitantes da feira poderão ainda usufruir dos insufláveis disponibilizados pela organização.