Vagos Sensation Gourmet: "Quem é que vai descascar as batatas? é o chef" - Joe Best.

2019-07-06 10:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Turismo Centro de Portugal considera a praia da Vagueira um dos cartazes emblemáticos não apenas de verão mas para todo o ano e pólo de atração.

No dia de abertura da 6ª edição do Vagos Sensation Gourmet, na praia da Vagueira, abriu portas também o novo posto de turismo e o espaço Bairrada.

O autarca de Vagos, Silvério Regalado, afirma tratar-se de um evento feito com paixão e que, por isso, tem custos controlados (com áudio)

A representante da turismo do centro, Adriana Rodrigues, acentua a importância do mercado interno e a oferta diversa que coloca a Vagueira como espaço identitário (com áudio)

Durante 3 dias os mais conceituados chefs nacionais e internacionais participam no evento que faz a fusão entre a tradição e a modernidade.

Há estrelas Michelin no evento e os mais famosos dizem que importante é saber “temperar” a cozinha sem falsa modéstia ou vaidades.

Joe Best, chef que tem uma carreira longa e que passou pela xávega, é padrinho do evento. Defende que a cozinha mudou muito em 30 anos e os cozinheiros passaram de um espaço escondido para o “palco dos famosos”.

Mas apela a que a formação dos jovens não faça a apologia das estrelas mas a humildade dos melhores (com áudio)