Vagos Sensation Gourmet inicia esta sexta a 3ª edição.

2016-07-01 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Gastronomia e cultura regressam à Praia da Vagueira no Vagos Sensation Gourmet 2016. O evento organizado pela +Sensation Gourmet, em parceria com a Câmara de Vagos, promove a sua 3.ª edição este fim de semana, na Praia da Vagueira, e promete superar todas as expectativas, tanto a nível dos chefs convidados, como também, na animação.

O objetivo da realização deste evento é enaltecer as raízes culturais e tradições gastronómicas vaguenses, através de um conjunto variado de atividades e iniciativas, que vão desde showcookings, workshops, palestras, animação e concertos, que animarão a Praia da Vagueira durante três dias repletos de experiências gastronómicas.

Repetem presença no evento Chakall e Joe Best. Quanto às estreias, Filipa Gomes, da 24Kitchen, Ann Kristin, 2.ª classificada do Masterchef e Hélio Loureiro da Seleção Nacional de Futebol, são os nomes mais conhecidos do público geral.

Marcam presença Vítor Matos, do Restaurante Antiqvvm (Porto) e premiado como Chef Cozinheiro do Ano em 2002; Diogo Rocha, do restaurante Mesa de Lemos (Viseu); e, Tiago Bonito do Restaurante Lisboeta e Chef Revelação 2016.

Na rúbrica “o bom filho à casa torna”, a organização convidou o vaguense Luís Simões, chef no Hotel Novo Turismo, em Timor. A nível internacional, o Chef convidado é Thomas Troisgros, do Olympe, no Rio de Janeiro, com uma Estrela Michelin.

Na vertente de palestras e debates, marcará presença o empresário Tim Vieira, que participou como elemento do júri no programa Shark Tank, o enólogo António Maçanita e o Comendador Mário Sérgio Alves Nuno, distinguido no ano passado como Produtor do Ano.

Na animação musical destaque para os concertos d’ “Os Quatro e Meia”, “Modo Mudo” e dos conhecidos “Sean Riley & The Slowriders”.