Vagos: Município recebe Menção Honrosa em prémio de reabilitação urbana.

2018-04-09 14:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Vagos foi distinguido com a menção honrosa do Prémio Nuno Teotónio Pereira, na variante Operação de Reabilitação Urbana.

Os Prémios Nuno Teotónio Pereira são promovidos todos os anos pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) e pretendem premiar as ações de “reabilitação urbana exemplares” e distinguir os resultados reveladores do domínio técnico que conduzem ao exercício de boas práticas.

A cerimónia de entrega dos Prémios Nuno Teotónio Pereira decorreu em Lisboa, no passado dia 6 de abril, onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado.

Esta distinção na variante Operação de Reabilitação Urbana reflete, segundo a autarquia, “o trabalho e o empenho da Câmara Municipal de Vagos, no desenvolvimento de uma estratégia integrada de reabilitação urbana para a vila de Vagos, apoiada nas existências e nas dinâmicas atuais e harmonizada com a envolvente, no intuito de promover o desenvolvimento da vila de uma forma socioeconomicamente equilibrada e ambientalmente sustentável”.

O investimento público procura “estimular” a iniciativa privada com “papel fundamental” no desenvolvimento do processo de reabilitação urbana ao nível das intervenções no edificado.