Vagos assinala abertura oficial do Balcão InfoPoint Eurodesk de Vagos.

2017-05-03 11:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos promove uma sessão de esclarecimento pública sobre a Rede de Multiplicadores Eurodesk dinamizada pelo formador da Agência Erasmus+ Juventude em Ação.

Num segundo momento haverá atividade lúdico-informativa e interativa (participação ativa e organizada) em formato flashmob, contando com a participação de cerca de 30 jovens. O objetivo é trazer até às associações e jovens locais mais informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

Desta forma, será assinalada, também, a abertura oficial do Balcão InfoPoint Eurodesk de Vagos. Sessões a partir das 14h30.

Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam atividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”

A nível local, nomeadamente para este evento, conta ainda com o apoio das escolas do Concelho de Vagos, Polo de Incubação de Vagos e Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA).