Vagos acolhe sessão sobre bolsa de terras.

2016-09-28 08:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos recebe o ciclo de apresentações da parceria de Desenvolvimento Local de Base Comunitária para a Região Aveiro Sul sobre o tema “DLBC da região Aveiro Sul e Bolsa Nacional de Terras”.

A primeira temática da sessão será dinamizada pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, e visa apresentar as oportunidades de financiamento disponíveis para empresários e empreendedores agrícolas ou do setor agroalimentar que pretendam realizar investimentos nas tipologias “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, “Pequenos Investimentos na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas” e “Diversificação das Atividades na Exploração”, medidas inseridas no Plano de Desenvolvimento RURAL 2020 (PDR 2020).

Quanto à “Bolsa Nacional de Terras” este painel será promovido por Nuno Russo (Bolsa de Terras de Vagos) que fará a apresentação do projeto. Uma forma de sensibilizar a comunidade para o acesso à terra através da disponibilização de terras quando as mesmas não sejam utilizadas e também através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

Técnicos da AGIM (Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial), alocados ao Serviço de Apoio à Agricultura do Município de Vagos, farão uma breve apresentação do projeto “Bolsa de Terras de Vagos”.

A sessão desta quarta acontece em Vagos, a partir das 17h, na Biblioteca Municipal.