USF da Palhaça entra em funcionamento.

2018-06-14 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade de Saúde Familiar Flor d’Areosa, do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, iniciou esta quinta a sua atividade, garantindo resposta assistencial a cerca de 12.000 utentes.

Sedeada na unidade de saúde de Oiã e com polo assistencial em Palhaça (concelho de Oliveira do Bairro), a USF Flor d’Areosa é coordenada pela médica Ana Margarida Antunes e reúne uma equipa multiprofissional constituída por 7 médicos, 7 enfermeiros e 5 assistentes técnicos, num total de 19 profissionais.

A nova USF funciona todos os dias úteis, das 08h00 às 20h00, e conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita.

Consultas programadas no horário de funcionamento, atendimento de situações de doença aguda, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários. A equipa da USF Flor d’Areosa compromete-se a dar resposta a todas as solicitações de doença aguda, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento são as valências.

Com a entrada em funcionamento da USF Flor d’Areosa, o ACeS BV passa a contar com 19, atingindo a ARSC as 71 USF ativas.