Universidades de Goa e Aveiro partilham interesses comuns nas áreas musical e marítima.

2019-05-14 14:14

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma delegação da Universidade de Goa está de visita à Universidade de Aveiro (UA), esta terça e quarta-feira, 14 e 15 de maio, para analisar possíveis formas de reativar e aprofundar relações de cooperação entre as duas instituições.

As universidades de Aveiro e de Goa assinaram em 1998, o seu primeiro memorando de cooperação, no sentido de promover o intercâmbio de docentes e alunos para o desenvolvimento de projetos de investigação conjuntos.

Em 2004 essa parceria foi revalidada. Quinze anos depois pretende-se reavaliar os termos desses acordos, por forma a intensificar as relações de cooperação existentes e reestabelecer parcerias com a India, e com Goa em particular, ao nível da mobilidade docente e discente, intercâmbio de conhecimento e das relações com empresas.

Susana Sardo, do departamento de comunicação e arte, investigadora que colabora com a Universidade de Goa, realça a variedade de áreas de interesse comum com destaque para as engenharias, a música e as ciências do mar (com áudo)

Para além de uma visita a alguns departamentos, laboratórios e unidades de investigação da UA, esta manhã deu-se um encontro com a equipa reitoral, com docentes e investigadores interessados em desenvolver parcerias com esta Universidade, com professores e alunos indianos da UA e com alguns empresários da Região.

A área da etnomusicologia não existe na Índia e Susana Sardo vê neste campo uma área a explorar (com áudio)