Universidade de Aveiro recebe encontro escutista dedicado às comunicações rádio.

2017-03-17 18:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O ACARADIO, um espaço de partilha, vai reunir interessados em atividades de radioescutismo na Universidade de Aveiro.

Entre escuteiros, radioamadores ou simples simpatizantes, a jornada de Aveiro, agendada para este sábado, vai juntar apaixonados em rádio no Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

O programa arranca, às 10h, com presença de representantes do Departamento de Electrónica, da Direção Nacional da Fraternidade Nuno Álvares, do Chefe Regional de Aveiro do Corpo Nacional de Escutas, do Departamento Nacional de Radioescutismo da FNA e segue, a partir das 10h20, com Radioamadorismo praticado ao ar livre.

No período da manhã haverá palestra de radioamadorismo com José Sá (CT1EEB) e depois do almoço, às 14h00, visita à estação meteorológica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Universidade de Aveiro com Renato Casqueira (Lic. Física da Atmosfera); visita ao laboratório do Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática com Flávio Jorge (CT7AQK); Modos digitais PSK31 com Paulo Santos (CT1EWA); Palestra de radioamadorismo com Luís Cupido (CT1DMK) e às 18h00 realização do Jogo do cuco com João Carlos (CT2DJK).