Universidade de Aveiro promove a segunda edição do Research Summit 2019.

2019-07-03 08:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro promove a segunda edição do Research Summit 2019.

Este ano é centrado no tema global da Energia e Sustentabilidade e inclui um conjunto de palestras por oradores internos e externos, uma mostra da investigação feita na instituição e a apresentação dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos nesta área por estudantes de doutoramento da casa.

Promover uma discussão alargada entre a comunidade académica e permitir colaborações para o avanço do estado da arte, fortalecendo assim a capacidade de investigação da instituição na área da Energia e Sustentabilidade é o grande objetivo Research Summit que terá lugar no Edifício Central e da Reitoria, entre quarta e sexta.

O primeiro dia desta segunda edição (3 de julho) será um fórum para promover discussões importantes sobre o tema global do evento - Energia e Sustentabilidade - para permitir colaborações para o avanço do estado da arte e, globalmente, para fortalecer a investigação da UA neste importante tema.

Os segundo e terceiro dias (4 e 5 de julho) constituirão a maior mostra de ciência jamais feita na UA, com contribuições em forma de pitch de estudantes de doutoramento dos programas doutorais ministrados nesta Universidade.