Universidade de Aveiro inicia receção aos alunos.

2016-09-19 09:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro inicia, esta segunda, quatro dias (19, 20, 21 e 27) dedicado à receção de alunos. Promovido pelo Conselho Pedagógico, com o apoio de vários estudantes voluntários e Associação Académica, o primeiro grande momento do Programa de Acolhimento 2016/2017 acontece esta segunda, às 10h30, no pavilhão polidesportivo Aristides Hall.

Logo depois, a proposta passa por integrar um peddy paper para descobrir a Universidade. Em grupo, os novos estudantes serão convidados a passar por 16 locais que constituem exemplos de sustentabilidade do campus de Santiago e do Campus do Crasto e a participar nos vários desafios que em cada um lhes vão ser lançados.

Nos restantes dias, os estudantes da UA e das suas quatro escolas politécnicas vão envolver-se em atividades diferentes. Novidade este ano é a inclusão de um dia extra aos três dias tradicionais do Programa de Acacolhimento – o dia 27 de setembro - para um encontro com o Reitor, Manuel António Assunção, às 17h00, no auditório da Reitoria, e um concerto de blues ao ar livre no final da tarde.

O concerto dos Delta Blues Riders, do Porto, dinamizado pelo American Corner da UA, tem por tema “Sunset: A Biblioteca dá-te música”, começa às 18h00, no relvado da Biblioteca da UA e é da responsabilidade da BB Blues Portugal, uma Associação Cultural que se dedica exclusivamente a este tipo de música que faz parte da heritage da cultura americana.