Universidade de Aveiro homenageou funcionários mais antigos. Festa deixou todos 'cheios de orgulho'.

2015-05-29 12:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) assinala duas datas com "forte simbolismo académico".

A cerimónia de homenagem aos trabalhadores com mais tempo de casa decorreu esta manhã. Foram 172 os trabalhadores distinguidos, este ano, com medalhas de 10, 20, 25, 30, 35 e 40 anos ao serviço da UA. Trata-se de uma ocasião simbólica em que a Academia reconhece o esforço e dedicação "de todos os que contribuem e contribuíram para construir o que a UA é hoje". Ana Bela de Jesus Martins (na foto) é há 40 anos funcionaria da UA. Estava orgulhosa com a distinção atribuída. "Estou muito orgulhosa. Ainda faço aquilo que gosto, profissionalmente. Tenho um percurso profissional de que me orgulho e estou pronta para mais alguns anos de trabalho", vincou. O Reitor da UA, realçou a importância "relevante" que atribui à cerimónia.

Seis dos 172 trabalhadores foram distinguidos com a medalha referente aos 40 anos ao serviço da UA: Ana Bela Martins, diretora dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia, Eduardo Oliveira, dos Serviços de Acção Social, Isabel Januário, funcionária do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, Margarida Lopes de Almeida, professora do Departamento de Materiais e Cerâmica, Rogério Madaíl, docente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da UA, e Virgínia Sousa, professora da mesma unidade orgânica.

Amanhã, sábado, a partir das 10h30, o Pavilhão Aristides Hall recebe a Sessão Académica de Entrega de Diplomas aos últimos formados.