Unidades de Saúde Familiar de Aradas e Senhora de Vagos estão em funcionamento.

2015-10-02 14:38

Categoria: 

Concelho: 

As unidades de saúde familiar Senhora de Vagos e Aveiro Aradas, do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Vouga, iniciaram no início deste mês de outubro, a sua atividade, dando resposta assistencial a um total de 22.750 utentes. A funcionar no Centro de Saúde de Vagos e com polo na Gafanha da Boa Hora, a USF Senhora de Vagos tem 10.500 utentes inscritos. Integra uma equipa de 6 médicos, 6 enfermeiros e 5 assistentes técnicos e é coordenada pela médica Raquel Ramos.

Instalada no Centro de Saúde de Aveiro e com polo em Aradas, a USF Aveiro Aradas inscreve 12.250 utentes e é formada por 7 médicos, 7 enfermeiros e 6 assistentes técnicos, tendo como coordenador o médico Pedro Damião.

As novas USF funcionam entre as 08h00 e as 20h00 e contam com equipas disponíveis para prestar cuidados de saúde personalizados às respetivas populações inscritas.

Atualmente, na área de influência do ACES Baixo Vouga funcionam 18 USF. Com a abertura de mais duas novas USF na região, a Administração Regional de Saúde do Centro atinge um total de 55, reforçando a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população da sua área de influência.