Unidade do Terciário da EPA assinala arranque do ano letivo.

2016-12-02 08:17

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade do Terciário da Escola Profissional de Aveiro, localizada em Aveiro, assinala o arranque do ano escolar.

Trata-se de uma Unidade de Educação Profissional frequentada por aproximadamente 650 alunos, divididos por 8 cursos de qualificação profissional sobretudo destinados à empregabilidade na área dos Serviços.

A UniTER está localizada no centro da cidade de Aveiro, junto de agentes económicos na área dos serviços que, com outras entidades espalhadas por toda a Região de Aveiro, são facilitadores da integração de jovens formandos na formação em contexto real de trabalho, promovendo assim as suas competências e inserindo-se, a pouco e pouco, nas entidades potencialmente empregadoras no final do curso.

A designada ‘Sessão Inaugural do Ano Escolar na UniTER da EPA’ será mais um momento para mostrar às pessoas e às entidades o projeto único de qualificação profissional que está a ser desenvolvido nesta escola.

O encontro festivo, no Centro de Congressos, começa às 15h00 com discursos, momento coreográfico e com os testemunhos “A persistência é o caminho do êxito” e “Viver não é necessário. Necessário é criar.”