UNAVE promove encontro temático sobre demolha de bacalhau.

2018-03-20 08:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro prepara o segundo encontro temático sobre bacalhau no ciclo Bacalhau Com Saberes.

Quarta, dia 28, há workshop dedicado à demolha. Conversa sobre tradição, tecnologia e inovação. “É falar de uma realidade social, económica e cultural pungente que, ancorada na tradição ancestral, se constrói, expande e projeta a partir da tradição, do progresso tecnológico e do conhecimento científico”, refere a Unave.

“Quais são as boas práticas e que segredos encerra uma boa demolha; a demolha tradicional e os novos processos; redução tempo de demolha; otimização de processos; poupança energética entre outros aspetos" são alguns dos tópicos deste encontro temático.

A UA e o mundo das empresas tocam-se neste ciclo. O workshop terá lugar no navio museu Santo André, na Gafanha da Nazaré, a partir das 18h30, contando com intervenções de Jorge Saraiva, professor, investigador e diretor da licenciatura em Biotecnologia da Universidade de Aveiro, e Guedes Vaz, diretor industrial da empresa Rui Costa e Sousa & Irmão.