UNAVE promove Curso de Técnico Superior em Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho.

2021-03-09 16:19

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro (UA) e a Associação para a Formação Profissional e Investigação da UA (UNAVE), em parceria com a Associação Portuguesa de Certificação (APCER) vão dar início à terceira edição do Curso de Técnico Superior de Gestão em Saúde e Segurança no Trabalho a 25 de março. O Curso permite acesso a Certificado de Aptidão Profissional, via Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e Associação Portuguesa de Certificação (APCER), como auditor interno de ambiente (ISO 14001:2015) e de segurança e saúde no trabalho (ISO 45001:2018).

A formação proposta pela UA e UNAVE é composta por uma componente presencial, por uma componente formativa à distância e por um período de formação prática em contexto real de trabalho. A duração total é de 620 horas, sendo 140 horas em regime presencial, 360 horas à distância e 120 horas de formação prática em contexto real de trabalho. A formação decorre de 25 de março a 30 de setembro de 2021 (parte teórica), seguida de estágio.

A componente presencial realiza-se em Aveiro, em horário pós-laboral, às quintas e sextas feiras das 18h00 às 22h00, sendo dada aos formandos a oportunidade de analisar e debater casos de estudo e de utilizar equipamento de medição. A componente à distância é feita através da plataforma Moodle, sendo precedida de um período de ambientação ao contexto online.

A equipa de formadores, constituída por docentes da UA e Formadores/Consultores/Auditores da APCER, é qualificada, com larga experiência na gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Qualidade e Ambiente em diversos tipos de organizações e alia as competências científicas e, Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, amplamente reconhecidas pela comunidade académica, a uma elevada competência profissional, técnica e pedagógica e a experiência em formação reconhecidas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

As inscrições devem ser feitas até 19 de março condicionadas ao número de vagas disponíveis.