UNAVE promove curso de formação em ilustração científica.

2015-08-11 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Departamento de Biologia e a Associação para Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro (UNAVE) voltam a realizar, no ano letivo que se aproxima, mais uma edição do curso de formação em ilustração científica. Destinado a todos os interessados, detentores ou não do grau de licenciatura, que queiram especializar-se em ilustração científica, o curso não confere grau académico, podendo, no entanto, ser creditado com 60 ECTS (European Credit Transfer system), em caso de aproveitamento.

Dividido em dez unidades de formação, o curso de formação em ilustração científica está pensado por forma a que os interessados possam frequentar o curso completo ou apenas uma ou várias unidades de formação à sua escolha.

Cada unidade de formação tem uma carga horária de 162 horas, das quais 45 são presenciais, 15 de orientação tutorial e as restantes de trabalho autónomo destinado ao desenvolvimento dos exercícios propostos durante as aulas e à preparação do projeto final. Uma unidade de formação corresponde, em caso de aproveitamento, a seis ECTS.

A direção do curso é do professor Amadeu Soares, catedrático na UA, e a coordenação da responsabilidade do biólogo Fernando Correia, especialista em ilustração científica e docente no DBio da academia de Aveiro.

As inscrições devem ser feitas até 4 de setembro através do site www.ua.pt/formacao