UNAVE promove curso de comunicações.

2017-01-18 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A UNAVE prepara um curso de comunicações aplicáveis à “internet das coisas”. Entre 6 de 10 de fevereiro há formação sobre comunicações sem fios (wireless), nomeadamente as comunicações via rádio frequência.

A indústria tem vindo a interessar-se, nos últimos anos, seja pela área da IoT – Internet of Things, pelas comunicações de baixo consumo e longo alcance, as chamadas NB (Narrow Band) communications, e pelas comunicações totalmente passivas, das quais o sistema mais completo é o RFID.

O curso IoT COMMUNICATIONS, que a UNAVE - Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, se propõe realizar de 6 a 10 de fevereiro, em horário laboral, abordará temas relacionados não só com projetos de rádio frequência destas tecnologias como aspetos protocolares de diversas normas que começam a aparecer no mercado.

Os destinatários preferenciais deste curso são engenheiros de eletrónica e telecomunicações, eletrotécnica e computadores e afins.

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade de Nuno Borges Carvalho, professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro e Investigador Sénior no Instituto de Telecomunicações, que ministrará o curso juntamente com José Neto Vieira e Arnaldo Oliveira, ambos professores auxiliares no DETI.