Unave prepara formação sobre arquitetura de interiores.

2017-06-06 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A UNAVE prepara uma formação em arquitetura de interiores que decorre a 24 de junho e 1 de julho. São dois sábados sobre a recuperação e a consequente remodelação interna de imóveis.

Uma realidade que tem vindo a crescer, nos últimos anos, de uma forma eventualmente mais intensa do que as construções novas.

Destinado, preferencialmente, a estudantes e profissionais com interesse pela áreas da arquitetura de interiores e da decoração, tais como arquitetos, designers, engenheiros, artistas plásticos e algumas profissões relacionadas com o turismo, o curso pode interessar, também, a outros profissionais que pretendam conhecer os processos de trabalho e desenvolver no futuro atividade nesta área.

A formação será ministrada pela arquiteta Rita Braga Alves, licenciada pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, com especialização em Arquitetura de Ambientes de Saúde pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em 2006 iniciou-se na arquitetura de interiores para espaços comerciais a nível nacional e internacional. Em 2007 partiu rumo ao Rio de Janeiro, onde trabalhou durante dois anos e teve contacto com a sensibilidade estética do arquiteto Óscar Niemeyer. Posteriormente trabalhou como assistente de cenografia na Central Globo de Produção, em várias novelas e séries televisivas. Em 2014 fundou o seu atelier de arquitetura e interiores, desenvolvendo trabalhos em Portugal e no Brasil.