UNAVE lança formação em cidadania.

2016-05-24 22:39

Categoria: 

Concelho: 

A UNAVE inicia a 7 de Junho uma formação para professores intitulada “Uma nova cidadania para o novo milénio”. Nos anos ’70 do século passado já Alvin Toffler denunciava, n’O Choque do Futuro, a dificuldade de adaptação dos espíritos mais liberais às mudanças do tempo. O escritor acredita, no entanto, que a humanidade alcançou o limiar de uma nova era, a d’A Terceira Vaga, qual V Império marcado pelo domínio do conhecimento e pela sustentabilidade.

Porém, nunca a humanidade esteve tão longe de alcançar o padrão mínimo comum de desenvolvimento, de conhecimento do mundo e da sua utilização em benefício do bem-estar essencial das comunidades, assinala o professor Abreu Freire, propondo, perante isso, “Uma nova cidadania”.

Este é o tema de uma nova formação que a Associação para a Formação e Investigação da Universidade de Aveiro, propõe aos professores dos vários níveis de ensino para o mês de junho.

Decorrerá de 7 a 30 de junho, em horário pós-laboral (18h30 – 21h30), constando de um total de 25 horas presenciais e confere direito a um crédito, atribuído pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC).

A formação será ministrada pelo professor doutor António Abreu Freire, nascido no Bunheiro, município de Murtosa. Abreu Freire tem 72 anos, é doutorado em física e em ciências humanas, foi professor universitário e investigador no Brasil, Canadá e Portugal, conferencista e navegador e tem um vasto currículo, como escritor em várias línguas, nas áreas das ciências humanas e da divulgação científica desde 1967.