UNAVE lança debate sobre "media e cibercultura".

2018-05-30 10:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O futuro da informação em debate no seminário “Media e cibercultura: interrogações sobre o futuro da informação”. Sessão no Departamento de Educação e Psicologia, esta sexta, dia 1 de Junho, entre as 9h e as 11h.

Factos distorcidos, notícias falsas, media tradicionais em crise, esvaziamento das redações, deterioração e perda de confiança no jornalismo. Com as chamadas “autoestradas da informação” (internet e redes sociais), nunca tivemos acesso a tanta informação e, paradoxalmente, a sensação que existe é que nunca estivemos tão expostos à mentira e à manipulação como hoje.

O futuro da informação é, por isso, um assunto da maior importância, enquanto pilar essencial da vida democrática, e de grande atualidade, impondo-se um debate transversal a toda a sociedade.

A Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro e o programa DigiMedia, do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, promove esta sexta um encontro temático com as participações de José Manuel Nobre-Correia, professor emérito de Informação e Comunicação da Université Libre de Bruxelas, que lançou recentemente o livro “Teoria da Informação Jornalística”; Andrea Miconi, professor da Libera Univertità di Lingue e Comunicazione, (IULM) de Milão, e Lídia Oliveira Silva, professora no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.