UNAVE e ESTGA iniciam cursos de preparação para provas específicas.

2015-10-21 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e a Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro iniciam os cursos de preparação para as provas específicas de Matemática B e Física e Química A. A ideia é atrair os alunos do secundário para estas disciplinas e ajudar a prepará-los para as respetivas provas de ingresso, recorrendo, para o efeito, a sessões de desenvolvimento curricular que incidam sobre os conteúdos programáticos, na perspetiva do acesso e frequência do ensino superior.

Estão previstos cursos longos, de 78 horas, com início esta quarta, e conclusão em abril do próximo ano; cursos médios, de 48 horas, com início a 8 de janeiro, e cursos curtos, de 18 horas, com início a 6 de maio. As formações serão ministradas nas instalações da ESTGA, em Águeda, e na sede da UNAVE, em Aveiro, ou em escolas secundárias.

Os alunos que tiverem frequentado estas formações e forem admitidos nas licenciaturas em Engenharia Eletrotécnica e Tecnologias da Informação da ESTGA serão reembolsados de 80% do valor que despenderam nos cursos preparatórios.