“Um pouco desencantado mas com a esperança de que o Serviço Nacional de Saúde será melhor” - António Arnaut.

2016-05-03 10:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

António Arnaut acredita que o Governo Socialista, com apoio do BE e do PCP no Parlamento, vai cumprir os compromissos assumidos de devolver força ao Serviço Nacional de Saúde. Ouvido na Universidade de Aveiro, à margem do lançamento do livro “Era um Rio e Chorava – 80 Poemas para 80 Anos”, o “pai” do Serviço Nacional de Saúde assumiu que o SNS é uma realidade de “altos e baixos” (com áudio).

Admite algum desencanto mas assume otimismo de ver reconstruido esse serviço universal. “Houve algum desencanto. Houve Governos que lhe cortaram muitos ramos. Um pouco desencantado mas com a esperança de que o serviço será melhor. A própria democracia está debilitada. Temos que recompor o edifício democracia”.

António Arnaut assume-se como um escritor com paixão pela escrita desde os tempos de juventude. Acumula cerca de 30 livros já editados e na apresentação que fez na Universidade de Aveiro, admitiu que chegar aos 80 anos de idade, completando 62 de vida literária, é algo que está no seu ADN.

“Faz parte do meu ADN. Antes de advogado e político fui escritor. Publiquei o primeiro livro aos 16 anos, ainda não tinha chegado à universidade. Não frequento as feiras literárias e por isso não sou tão conhecido por esta faceta de poeta ou ensaísta. Mas tenho mais de 30 livros publicados, alguns no campo da intervenção cívica”.