UA, Vista Alegre e Grupo Visabeira assinaram protocolo de colaboração. Reitor "quer" os melhores designers formados "a trabalhar" na Vista Alegre.

2018-03-21 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) assinou esta quarta-feira um protocolo de colaboração com a Vista Alegre e o Grupo Visabeira.

As três entidades querem promover a participação conjunta em projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico e outras atividades de âmbito técnico-científico, destacando-se as áreas dos Materiais, Mecânica e Eletrónica, bem como a Energia, a Construção, a Gestão Industrial, as Telecomunicações, o Design e o Marketing.

Neste contexto, Manuel António Assunção, Reitor da Academia aveirense, presente na cerimónia, fez questão de "colocar à disposição" da Vista Alegre "os melhores designers do país" formados em Aveiro. "Tendo a melhor escola de design do país os recém formados poderiam passar a integrar os quadros da Vista Alegre no futuro". (com áudio).

“Este protocolo vem reforçar o trabalho conjunto de vários anos que tem vindo a ser desenvolvido e estreitar as relações de cooperação existentes entre a Universidade de Aveiro, a Vista Alegre Atlantis e o Grupo Visabeira”. (em actualização)