UA: Recepção aos alunos começou hoje. Novos estudantes satisfeitos com a Academia e a cidade.

2016-09-19 16:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) iniciou, esta segunda-feira, quatro dias (19, 20, 21 e 27) dedicados à receção de alunos.

Promovido pelo Conselho Pedagógico da UA, com o apoio de vários estudantes voluntários e a Associação Académica, o primeiro grande momento do Programa de Acolhimento 2016/2017 esteve centrado no Pavilhão Polidesportivo Aristides Hall. O Reitor apelou aos alunos que aproveitem ao máximo os serviços da academia. (com áudio)

Inês Oliveira, aluna de geologia, chega do Porto. Diz que as primeiras impressões são positivas. "As referências eram muito boas. Estou a adorar o espírito académico que se vive aqui. Adoro esta cidade, é o máximo", disse na Terra Nova.

José Almeida, proveniente de Angola, assume que os rankings jogam um "papel importante" na hora da escolha. "É uma das melhores Universidades por isso escolhi esta. Tenho expectativas elevadas. A cidade é bonita, adorei", afirmou.

Nos restantes dias, os estudantes da UA e das suas quatro Escolas Politécnicas vão envolver-se em atividades diferentes. Novidade este ano é a inclusão de um dia extra aos três dias tradicionais do Programa de Acolhimento – o dia 27 de Setembro - para um encontro com o Reitor, Manuel António Assunção, às 17h00, no Auditório da Reitoria, e um concerto de blues ao ar livre no final da tarde. O concerto dos Delta Blues Riders, do Porto, dinamizado pelo American Corner da UA, tem por tema “Sunset: A Biblioteca dá-te música”, começa às 18h00, no relvado da Biblioteca da UA e é da responsabilidade da BB Blues Portugal, uma Associação Cultural que se dedica exclusivamente a este tipo de música que faz parte da heritage da cultura americana.