UA recebe Fórum da Governação da Internet.

2018-10-17 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro recebe, esta quarta, a 7.ª edição da iniciativa portuguesa do Fórum da Governação da Internet, com o tema “Internet: Um jogo de sombras”.

O evento, que desde 2010 procura informar, refletir e debater sobre a forma como deve ser governada a Internet, reúne todas as Partes Interessadas: stakeholders públicos e privados, a academia, a comunidade técnica da Internet e a sociedade em geral.

Na abertura, às 10h, falam o Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, e Ana Sánchez, Vogal do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Na sessão de abertura, será debatido o tema “Que tipo de Internet queremos? Governação e políticas públicas da Internet nos contextos nacional e global”.

De seguida, a audiência pode escolher entre duas sessões paralelas, dedicadas aos temas “Inteligência Artificial e Big data” e “Segurança no Ciberespaço: O dilema entre a privacidade do indivíduo e a segurança do Estado”.

Durante a tarde, estarão em debate a “Governação, confiança, privacidade e desafios na era do IoT” e “Fake news, fake views - Sociedade da (Des)Informação”, e já no final do dia haverá uma “Conversa sobre BlockChain”.