UA promove dia dedicado à investigação.

2017-06-13 08:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro promove um dia dedicado à investigação que produz e ao debate científico.

O evento, designado Research Day, marcado para esta terça, vai ter como tema principal a sustentabilidade numa perspetiva alargada, abrangendo temas como Demografia & Envelhecimento Ativo, Clima & Meio Ambiente, Investigação & Sociedade, bem como Inovação Social & Design. O evento decorre na Reitoria da UA, auditório e espaço contíguo.

O Research Day celebra a investigação desenvolvida na UA, proporciona uma oportunidade para promover a partilha interdisciplinar de boas práticas em matéria de investigação e é um veículo para promover a colaboração entre investigadores de diferentes departamentos e unidades de investigação.

Os convidados deste ano para as palestras são Carlos Borrego, Asad J. Khattak, Soumodip Sarkar e Humberto Delgado Rosa.

Carlos Borrego, professor e diretor do Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA, antigo Vice-reitor da UA, ex-ministro do Ambiente e diretor da European Association for the Science of Air Pollution (EURASAP).

Asad J. Khattak, professor no Departamento de Engenharia Civil e Ambiente da Universidade do Tennessee, coordenador do Grupo de Transportes daquele departamento e investigado principal do National University Transportation Center da Universidade do Tennessee.

Soumodip Sarkar é diretor do Instituto de Estudos Avançados e Investigação – Escola Doutoral – da Universidade de Évora, foi diretor do Centro de Estudos Avançados em Economia e Gestão (CEFAGE-UE) da Universidade de Évora e é também coordenador do Programa em Inovação e Empreendedorismo daquela universidade.

Humberto Delgado Rosa é diretor da Direção D (Capital Natural), da DG Ambiente, Comissão Europeia.

A abertura acontece às 9h e a entrega de prémios às 17h30.