UA Open Future promove conversas individuais na Universidade.

2017-05-04 11:30

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro promove o UA Open Future no dia 10 de maio, entre as 18h00 e as 21h00, com diretores de curso, professores e atuais e antigos estudantes de 2º ciclo que vão estar à disposição para apresentar cada um dos mestrados da UA.

Em formato de ‘Speed Dating’, as conversas individuais têm inscrições abertas até 7 de maio. Entre a música do DJ Peixinho, a atriz Filomena Cautela e o empresário Benjamim Santos juntam-se aos convidados da UA para debater quais são, afinal, as competências valorizadas pelo mercado de trabalho.

Inserida no UA Open Campus, que vai decorrer de 10 a 12 de maio para dar a conhecer a estudantes e população em geral o dia a dia da vida no Campus da UA, esta iniciativa abre as portas a todos quantos quiserem tirar dúvidas sobre os mestrados da Academia de Aveiro.

Os encontros vão decorrer num espaço tenda instalado em frente à Reitoria. Aí os participantes poderão participar numa Conversa Improvável cujo tema rumará ao futuro. O momento, que contará com a participação da atriz e apresentadora Filomena Cautela, do fundador e CEO da Indasa Benjamim Santos, do politólogo Carlos Jalali, da bióloga Milene Matos e de Francisco Mendes, antigo aluno e co-fundador da empresa Beeverycreative, a pioneira em Portugal a produzir impressoras 3D, vão levar a audiência rumo à partilha das competências valorizadas pelas empresas ou da sinalização dos ingredientes necessários para se atingir o sucesso académico e profissional.