UA Incubator acolheu programa de aceleração Lisbon Challenge.

2019-05-20 17:17

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro Incubator (UAi) acolheu a visita do Lisbon Challenge (LC), o principal programa de aceleração de startups português com investimento e segundo melhor programa de aceleração europeu de acordo com o European Accelerator Report, promovido pela Beta-i, numa iniciativa que juntou cerca de 35 participantes. Durante dois dias, os seis projetos participantes com origem em Portugal (git//scale e Skoach), Itália (Crowdbooks), Reino Unido (Your FLOCK), Irlanda (Outbound) e Estados Unidos da América (Vairt), foram acompanhados por investidores e empresas da Região de Aveiro.

O primeiro dia foi marcado pelo pitch dos participantes LC à comunidade UAi e a um leque de investidores em representação da Busy Angels, da REDangels, da LC Ventures e da Huck Ventures. Seguiram-se sessões de mentoria one-to-one e a participação de todos os intervenientes no After Work Beer PCI com barbecue. No segundo dia foi feita uma aproximação às empresas e outras entidades da Região, contando com a presença da Pecol, Altice Labs, Jonhson Controls, Dellent Consulting Ubiwhere, Edubox, YouClap, Editora da Universidade de Aveiro (UA), Biblioteca do Município de Ílhavo, Inova Ria e de investigadores da UA.

Segundo Adriana Costa, Diretora Executiva da UA Incubator “o objetivo desta iniciativa é apresentar as mais valias da Região de Aveiro, enquanto ecossistema de empreendedorismo e inovação”. Atualmente, a Universidade de Aveiro Incubator acolhe 7 projetos provenientes de edições anteriores do Lisbon Challenge.