UA distingue funcionários e professores e entrega diplomas.

2017-06-02 08:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Entrega de medalhas e diplomas marcam final de ano letivo na Universidade de Aveiro.

Sexta e sábado são dias festivos. A edição da tradicional cerimónia anual de entrega de medalhas aos docentes, investigadores e técnicos administrativos e de gestão que cumprem 10, 20, 25, 30, 35 e 40 anos ao serviço nesta instituição de ensino superior decorre esta sexta-feira, dia 2 de junho, a partir das 11h00, no auditório da Reitoria. O dia é assinalado ainda com um almoço convívio, a realizar na Cantina do Crasto.

No sábado, dia 3, a instituição vive um dos momentos mais marcantes da sua vida académica, com a sessão de entrega de diplomas aos últimos graduados pela Universidade de Aveiro.

O Dia da UA tem início às 10h30, no Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall, incluiu as habituais intervenções do Reitor, Manuel António Assunção, dos presidentes da Associação Académica, Xavier Vieira, e da Associação dos Antigos Alunos, Carlos Pedro Ferreira, e conta com a animação da Tuna Universitária de Aveiro (TUA). A UA concedeu no ano letivo passado (2015/2016) 3496 diplomas.

Para além de seis agregações e sete títulos de especialista, a UA atribuiu no ano letivo transato 231 títulos de Doutoramento, 1225 de Mestrado, dos quais 320 correspondem a Mestrados Integrados de Engenharia e conferiu 1882 Licenciaturas. Concluíram ainda com êxito os seus Cursos de Especialização Tecnológica 193 formandos, e 25 os seus cursos Técnicos Superiores Profissionais.

O Concerto final de estágios de Orquestra do Departamento de Comunicação e Arte ( DeCA) da UA está agendado para o dia 4 de junho, às 21h30, no auditório da Reitoria da UA. O programa inclui obras de Rachmaninoff e Bruckner e a interpretação é da responsabilidade da Orquestra Filarmonia das Beiras, da Orquestras de Cordas e de Sopros do DeCA e do pianista António Luís Silva, vencedor do Concurso de Interpretação Frederico de Freitas/Universidade de Aveiro de 2016, sob direção do maestro Ernst Schelle.