UA: Dez equipas apresentam os seus projetos na sessão final do Labe. A 1 de março, pelas 14h30, na Sala de Atos Académicos.

2017-02-27 17:48

Categoria: 

Concelho: 

Após seis semanas de capacitação e mentoring chegou o momento de dez equipas apresentarem os seus projetos empreendedores e os respetivos modelos de negócio. A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), dinamiza, no próximo dia 1 de março, a sessão final do Labe – Laboratório de Empreendedorismo, iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor.

Ao longo de seis semanas, que contemplaram a realização de cinco workshops e sessões de mentoring, as dez equipas selecionadas para esta edição do Labe adquiriram competências que lhes permitiram validar as suas ideias de negócio e definir a melhor estratégia para a sua implementação no mercado. Esta iniciativa, que decorreu de 11 de janeiro a 22 de fevereiro de 2017, teve como propósito "incentivar o desenvolvimento e implementação de ideias de negócio, tendo por base metodologias de trabalho adotadas para a capacitação e validação dessas ideias". O Labe integrou uma componente teórica, com a apresentação de temas como Ideia de Negócio; Plano de Negócio; Análise Económico-financeira; Marketing e Estratégia e Comunicação, bem como uma componente prática que contou com o apoio de mentores da Inova + e da UATEC.

O LABE é uma iniciativa dinamizada no âmbito do NOE – Noroeste Empreendedor, projeto co-financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e pelo FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.

A sessão do dia 1 de março é aberta ao público.