UA debate participação das tecnologias no processo educativo.

2016-12-06 20:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Teaching Day quer ver professores e estudantes a debaterem as tecnologias no ensino num encontro, esta quarta, entre as 9h15 e as 17h30, no edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro.

De que forma pode e deve a tecnologia ajudar no processo da aprendizagem e do ensino? Para tal, que competências precisam de ter os estudantes? E os professores? E as redes sociais? Como usá-las para facilitar a comunicação entre estudantes e professores? Estas e outras questões vão estar em debate na 5ª edição do Teaching Day’16.

Sob o tema “A tecnologia ao serviço da aprendizagem: oportunidades e constrangimentos”, o encontro realiza-se esta quarta, no edifício da Reitoria da Universidade de Aveiro.

Promovido pela UA, através da Reitoria e do Conselho Pedagógico, o Teaching Day arranca com a presença de Covadonga Rodrigo San Juan, diretora da Cátedra de Tecnologia e Acessibilidade da Universidade Nacional de Educação à Distância (Espanha), de Fernando Ramos, professor do Departamento de Comunicação e Arte da UA, e de António Moreia Teixeira, da Universidade Aberta, que vão abordar o tema “Aprendizagem enriquecida pelos média digitais no Ensino Superior: oportunidades e desafios”.