UA debate causas e consequências dos incêndios.

2017-10-24 11:00

Categoria: 

Concelho: 

O Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da UA promove um debate sobre o problema da floresta e dos incêndios.

Especialistas, investigadores e autarcas refletem sobre o futuro da floresta. Na sequência dos trágicos incidentes que ocorreram nos últimos dias e partindo da análise das recomendações do Relatório da Comissão Independente, o Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da UA organiza, esta quarta, a partir das 15h00, no anfiteatro 23.1.6 do Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico, uma reflexão pública sobre o problema da floresta e dos incêndios, discutindo causas e consequências e sugerindo pistas para o futuro. As inscrições estão abertas.

A partir do Relatório da Comissão Independente, em particular as suas recomendações (página 153-183), pretende-se gerar uma leitura crítica focada na identificação de prioridades ou de pistas de melhoria.

A Mesa-redonda conta com Carlos Fonseca, Docente do Departamento de Biologia da UA, membro da Comissão Independente; Eduardo Anselmo Castro, Docente do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA; Celeste Coelho, Docente do Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA; António Patrão, Especialista em prevenção de incêndios; Raul Almeida, Presidente da CM Mira e Luis Antunes, Presidente da CM Lousã. 

A síntese final fica a cargo de Sara Moreno Pires e José Carlos Mota (Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA).