UA: 'Conferência final' do Projeto Interreg Europe CISMOB realiza-se hoje.

2019-11-13 12:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Universidade de Aveiro (UA) recebe esta quarta-feira, a 'conferência final' do Projeto Interreg Europe CISMOB (Cooperative information platform for low carbon and sustainable mobility).

O Secretário de Estado da Mobilidade esteve de manhã em Aveiro, neste evento que apresenta os principais resultados do Projeto decorrentes da troca de experiências e boas práticas, dos planos de ação e da sua implementação. (com áudio)

O Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro reforça a importancia deste tipo de encontros para "preparar melhor o fututo colectivo". (com áudio)

Este Fórum "é uma oportunidade única" para stakeholders, investigadores, representantes de municípios, autoridades dos transportes, consultores de transporte e mobilidade e empresas de transporte público para partilha de experiências e ideias, e para "conhecer e aprender boas práticas que visam a melhoria das políticas do setor de transportes, numa tentativa de promover uma mudança de política em direção a uma mobilidade sustentável e com baixa emissão de carbono". (com áudio)

Do programa do evento destacou-se a participação do Secretário de Estado da Mobilidade Eduardo Pinheiro, bem como de Rui Camolino, Presidente do ITS Portugal, Pedro Barradas, Diretor de Estratégia da ARMIS ITS, Brian Masson, Diretor da Multi Modal Transport Solutions Ltd, Yizhou Zhang, da KTH Royal Institute of Technology e Jorge Brito, Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra.

Os trabalhos decorrem no edifício da reitoria.