UA: Competições Nacionais de Ciência reúnem 9 mil participantes em competição.

2018-04-24 13:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O 'PmatE' da Universidade de Aveiro (UA) já iniciou as Competições Nacionais de Ciência. Este ano são mais de 9 mil os alunos que estão na UA.

As Competições Nacionais de Ciência celebram 28 anos "a apostar na educação" com a reunião de milhares de jovens na UA, num evento considerado "especial".

Nesta edição, o Complexo Pedagógico, Científico e Tecnológico transforma-se, de novo, numa Arena de Competições, onde milhares de estudantes colocam à prova os seus conhecimentos nas áreas da matemática, português, inglês, química, física, geologia, biologia e literacia financeira.

A organização realça a importância do evento no processo educativo, sublinhou Paula Oliveira da organização do evento. (com áudio)

À semelhança de anos anteriores, a UA abrirá as portas dos seus Departamentos durante três dias, com dezenas de atividades. Experiências, shows, atividades laboratoriais, palestras, saídas de campo e exposições são apenas algumas das atividades propostas a todos os interessados em passar um dia diferente no Campus da UA.