UA acolhe sessão final de concurso de materialização de ideias de negócio.

2017-12-13 08:10

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia, dinamiza esta quarta-feira, dia 13 de dezembro, na Sala de Atos Académicos, a sessão final da 2ª edição do PROT IERA – concurso de materialização de ideias de negócio.

O Concurso PROT IERA tem como objetivo apoiar as ideias de negócio que se encontrem numa fase deficitária de recursos e de meios considerados fundamentais para a definição do potencial efetivo do negócio, mediante a realização de uma prova de conceito.

Cada um dos projetos selecionados irá receber matérias primas até ao montante máximo de 1.500 euros, bem como acesso e utilização dos laboratórios e equipamentos de prototipagem localizados nos Departamentos de Comunicação e Arte, Engenharia Mecânica e na Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro – Norte, Unidades Orgânicas da Universidade de Aveiro que se associaram a esta iniciativa.

O PROT IERA – concurso de materialização de ideias de negócio é uma iniciativa integrada no projeto Consolidação da IERA e mobilização do ecossistema empreendedor da região de Aveiro, cofinanciado com fundos FEDER, através do Centro 2020.