UA acolhe em Julho encontro internacional de planeamento.

2017-02-24 11:18

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Segundo e último dia na IV Conferência de Planeamento Regional e Urbano que decorre na UA sob o tema 'A participação em planeamento do território e políticas públicas'.

Em debate está o papel das novas tecnologias de comunicação no planeamento, as Alianças Territoriais para a Inovação, abordagens inovadoras aos processos de participação em planos estratégicos territoriais, movimentos sociais territoriais e novas formas de envolvimento, movimentos auto-organizados e urbanismo tático.

O Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território e o Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Aveiro promovem a conferência de planeamento.

A revisão do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT) dominou o primeiro dia de trabalhos em que foi anunciado que a UA acolhe, em Julho, mais um encontro internacional sobre planeamento com estudantes de doutoramento.

Carlos Rodrigues, Diretor do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, afirma que este é um ano especial para a escola de planeamento de Aveiro (com áudio).