UA acolhe debate sobre qualidade no ensino superior.

2015-02-20 08:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro acolhe o debate sobre “Competências transversais no ensino superior: perceções, práticas e desafios”. No âmbito do projeto “Pensar e Partilhar Práticas de Qualidade no Ensino Superior” a UA, em associação com outras instituições de ensino superior, promove um ciclo de cinco sessões dedicadas à partilha e divulgação de boas práticas de ensino e aprendizagem, a decorrer entre fevereiro e abril de 2015.

A UA acolhe a primeira sessão, em torno das competências de caráter não-técnico e científico, indispensáveis aos profissionais e cidadãos do século XXI. Este encontro está previsto entre as 14h30 e as 18h00, no Auditório Mestre Hélder Castanheira.

Nesta primeira sessão pretende-se fomentar a convergência dos olhares académico e profissional, a partilha e a reflexão sobre as práticas atuais da academia e a discussão sobre perspetivas futuras.

“O grande objetivo deste projeto é contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem nas instituições de ensino superior através da partilha, discussão e disseminação de práticas realizadas e experiências vividas em torno de quatro temáticas: as competências transversais, a integração das TIC, a integração e inclusão de públicos diversificados e a tutoria e a orientação tutorial”, aponta Gillian Moreira, Pró-reitora da UA.