UA acolhe concurso europeu de estudantes de engenharia.

2020-03-02 10:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A European BEST Engineering Competition (EBEC) volta à Universidade de Aveiro nos dias 12, 14, 15 e 18 de março.

Trata-se da maior competição de estudantes de engenharia a nível europeu, destinada a estudantes de ciências, engenharias e tecnologias.

Esta competição encontra-se organizada em três fases, sendo elas local, nacional e internacional.

As fases locais, organizadas por mais de 80 universidades europeias onde o BEST se encontra presente, constituem o primeiro passo desta competição.

Posteriormente segue-se a fase nacional, onde as equipas vencedoras das fases locais de cada país competem entre si, de forma a ficarem apurados e a passarem então à fase internacional, onde é eleita a equipa vencedora desta que é a maior competição de engenharia da europa.

Nos dias 12, 14, 15 e 18 de março, decorre na Universidade de Aveiro, a EBEC Aveiro que constitui uma das fases locais desta competição. Esta fase é organizada pela associação BEST (Board European Student of Technology) Aveiro.

Este evento inicia-se no dia 12 de março com uma Feira de Empresas, os quais permitirão um momento de contacto entre os estudantes e as empresas.

A competição terá início no dia 14 de março contando com uma duração de 24 horas consecutivas, terminando assim no dia 15 de março. As equipas poderão escolher e participar numa das seguintes modalidades.

O Team Design aborda o desenvolvimento e construção de um protótipo, com acesso a materiais e recursos limitados e o Case Study assenta na resolução de problemas teóricos propostos por empresas.

No dia 18 de março, as soluções encontradas pelas equipas serão apresentadas a um painel de jurados, os quais elegerão a equipa vencedora de cada modalidade.