UA acolhe apresentação sobre quadro de fundos comunitários.

2015-04-29 11:28

Categoria: 

Concelho: 

O auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro acolhe um encontro sobre fundos comunitários. A Universidade de Aveiro, em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, prepara uma sessão de esclarecimento e mobilização subordinada ao tema “As Oportunidades do Portugal 2020 para o Sistema Científico e Tecnológico”.

Das prioridades e objetivos definidos pela Comissão Europeia para o período de programação 2014-2020, e respetiva transposição para os Estados Membros, resulta um conjunto de programas operacionais e regulamentos que enquadram o apoio financeiro a projetos de natureza diversa.

As Instituições do Sistema Científico e Tecnológico, dada a diversidade e complexidade da informação, procuram mobilizar-se com vista a corresponder ao desafio da competitividade e inovação.

A sessão irá contemplar uma intervenção do Reitor da Universidade de Aveiro, Manuel António Assunção, seguida de uma intervenção da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, de Pedro Miguel Valentim Taborda, presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Capital Humano e, ainda, de Paulo Pereira, vogal do Conselho Diretivo da Fundação para Ciência e a Tecnologia.

Os trabalhos arrancam às 15h45 e o encerramento está previsto para as 18h00, depois de um momento de debate.