UA acolhe apresentação de Cursos Técnicos Superiores Profissionais.

2015-05-04 09:13

Categoria: 

Concelho: 

A UA acolhe uma sessão dedicada à divulgação dos cursos técnicos superiores profissionais. A Secretaria de Estado do Ensino Superior vai iniciar uma campanha de divulgação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais. O périplo do secretário de Estado, José Ferreira Gomes, inclui sessões de esclarecimento nos institutos superiores politécnicos e escolas politécnicas integradas nas universidades de Aveiro e do Algarve, instituições estas com CTeSP aprovados ou em processo de aprovação. Os CTeSP são uma formação superior de cariz profissionalizante, de curta duração correspondente a quatro semestres, e com estágio em ambiente laboral no final.

A sessão de divulgação dos CTeSP na UA, com a presença do secretário de Estado do Ensino Superior, está aberta à participação das escolas secundárias e profissionais da região, a empresas locais já envolvidas nos CTeSP ou com capacidade de interação futura com estes cursos, bem como a responsáveis pelos órgãos autárquicos e coordenadores locais.

Encontro na sala de atos académicos, às 10h30, com o Reitor Manuel Assunção e o Secretário de Estado do Ensino Superior José Ferreira Gomes.

Os CTeSP entraram em funcionamento na UA no ano letivo de 2014-2015. Na Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção Aveiro Norte (ESAN), está a funcionar o CTeSP em Sistemas Mecatrónicos e de Produção, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) funciona o de Redes e Sistemas Informáticos e, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA), abriu o CTeSP em Banca e Seguros.