UA abre inscrições na frequência de unidades curriculares isoladas.

2017-09-06 07:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro abre vagas para frequência de unidades curriculares isoladas. Programação; Anatomia e Fisiologia; Resistência de Materiais; Biologia Celular; Empreendedorismo; Gestão de Empresas; Neuropsicologia; Marketing Digital; Estatística; Física da Matéria; Árabe; Russo; Alemão são algumas das áreas em aberto.

A 1.ª fase de candidaturas decorre a partir de hoje e até 14 de setembro.

Uma das prioridades estratégicas da Universidade de Aveiro é fomentar a aprendizagem ao longo da vida. Por isso, no regresso de férias, tanto os estudantes da academia (que, reunindo os requisitos estabelecidos no artigo 11.º do Regulamento de Estudos da Universidade de Aveiro, podem frequentar até duas unidades curriculares gratuitamente) como a população em geral são convidados a envolver-se numa nova e enriquecedora experiência: ter aulas para desenvolver novas competências em matérias que os fascinam ou que tanto podem contribuir para melhorar o seu desempenho profissional.

O regime de frequência de unidades curriculares isoladas é válido para o 1.º, 2.º e 3.º ciclos de ensino (licenciaturas e mestrados integrados, mestrados e programas doutorais), bem como para os cursos não conferentes de grau.

De acordo com o Regulamento de Estudos da Universidade de Aveiro (REUA), em cada ano letivo, o número máximo de unidades curriculares isoladas a que um candidato poderá inscrever-se não poderá ultrapassar o total de 48 ECTS, no máximo de 30 ECTS por semestre.

Para além do desenvolvimento de competências, as unidades curriculares a que se obtenha aprovação são objeto de certificação e creditadas sempre que o seu titular venha a adquirir o estatuto de estudante do ensino superior em área científica pertinente.

A candidatura é submetida exclusivamente online através do endereço https://paco.ua.pt/Candidaturas.