Turismo do Centro manifesta "orgulho" pela atribuição de 64 bandeiras azuis.

2016-05-11 10:23

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal afirma-se como “região galardoada” pelas praias que conquistam o galardão “Bandeira Azul”. A Turismo Centro de Portugal tem na sua área de influência 64 bandeiras, atribuídas a 47 Praias Oceânicas e 17 Praias Fluviais. É a reação à lista divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa sobre as Praias, Portos de Recreio e Marinas portuguesas em 2016.

“É de realçar a importância da atribuição deste galardão que vem reforçar a estratégia de posicionamento do Centro de Portugal enquanto destino de excelência para o Turismo de Natureza e de Sol & Mar, em particular, o Turismo de Recursos Hídricos Marítimos e Fluviais, nomeadamente, nos segmentos de Turismo de Onda e Ativo (Marítimo e Águas Interiores), o Turismo Costeiro e Fluvial (Praias Marítimas e Fluviais), o Turismo Náutico (Recreio e Desportivo) e o Turismo de Interpretação e da Biodiversidade Marinha”.

A TCP distingue a Praia de Mira por ser a única zona balnear marítima do mundo a receber durante 30 anos consecutivos a Bandeira Azul, galardão que distingue a qualidade das suas águas e infraestruturas. A autarquia de Mira promete assinalar o momento ornamentando a marginal da praia com as 30 bandeiras azuis conquistadas ao longo dos anos.