Turismo do Centro e Universidade de Coimbra assinam protocolo de colaboração.

2015-10-07 15:49

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e o Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Rui Marcos, assinaram hoje um protocolo de colaboração no âmbito da realização de estágios. O protocolo tem como objeto "proporcionar aos estudantes" da Universidade de Coimbra, e especificamente aos estudantes da Faculdade de Direito, "uma aproximação à vida activa, o desenvolvimento de competências e a familiarização com a realidade do ambiente de trabalho". Neste contexto, a Turismo do Centro compromete-se a definir o número de vagas e perfil de estagiário, assegurar o acolhimento, integração e orientação dos estagiários, assim como, definir as tarefas a realizar de acordo com o plano de trabalhos.

O protocolo é válido por um ano, automaticamente renovável por iguais períodos, "enquadra a estratégia da Turismo Centro de Portugal de estabelecer parcerias com as entidades promotoras de conhecimento, e de potenciar a dinamização de modelos qualitativos para o território regional".

A cerimónia decorreu na Sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito, localizada no antigo Paço Real, edifício classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.